A sexta petição é um grito ao Pai celestial de um mundo escuro!

 

Texto: Vários textos                         

Leitura: Domingo 52

 

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

Provavelmente cada pessoa aqui pode lembrar-se de um pesadelo, que atrapalhou o seu sono. Às vezes as crianças sofrem disso. Elas vão pra cama e se deitam em paz, mas quando o sono está chegando, aparecem também sonhos horríveis. Elas acordam assustadas, molhadas de suor, tensas; e ao se acordar, não tem coragem de abrir os olhos, os ouvidos controlam intensamente o quarto para detectar sinais que dão confiança; mas não há nenhum barulho; há um silêncio; um silêncio profundo; um silêncio assustador; então ela abre os olhos... cuidadosamente; mas não pode ver nada; tudo é escuro, muito escuro; ela se sente presa nesta escuridão, que deixa o seu quarto estranho; se sente só nesta escuridão; onde está todo mundo?

Onde está papai? Onde está mamãe? Será que eles ainda estão em casa? O medo entra na sua cabeça e um choro sai da escuridão: Painho! Tudo fica em silêncio. E de novo o choro sai e mais uma vez: Painho! Painho! Até que a porta se abre, a luz se acende e por um véu de lágrimas ela reconhece o seu pai, que se ajoelha ao lado da cama para consolar o seu filho assustado.

Quem não reconhece esta cena? É uma cena que combina muito bem com esta sexta petição. Nesta sexta petição uma criança chora para seu pai que está no céu. Os filhos de Deus se sentem ameaçados, sozinhos e com medo. Mas não é por causa de um sonho mau; não é por causa de um pesadelo, mas por causa da REALIDADE.  A vida de cada dia é um pesadelo e por causa disso os ... Para ler mais, clique aqui.