Domingo 17 CdH 

P.: 45. Que importância tem para nós a ressurreição de Cristo?

R.: Primeiro: pela ressurreição, ele venceu a morte, para que nós pudéssemos participar da justiça que ele conquistou por sua morte.

Segundo: nós também, por seu poder, somos ressuscitados para a nova vida.

Terceiro: a ressurreição de Cristo é uma garantia de nossa ressurreição em glória.

 

Texto: Domingo 17 CdH

Leitura: Colossenses 3

 

Irmãos,

Hoje quero pregar sobre a ressurreição de Cristo. Esse foi um fato importante na história do mundo, e também na vida da Igreja. A ressurreição de Cristo mudou o mundo, pois depois da ressurreição muitas pessoas acreditaram nisso e começaram a visitar a igreja e servir a Cristo; a vida na igreja mudou também: antes, no Antigo Testamento, o povo de Deus se reunia na sinagoga aos sábados, mas depois as pessoas se reuniram na igreja aos Domingos. Não mais no sábado, mas no Domingo, pois foi no Domingo que Cristo foi ressuscitado e se reuniu com seus alunos; e as igrejas celebraram este fato da ressurreição cada vez de novo no dia de Páscoa.

A páscoa foi a primeira festa na história da igreja. A festa mais antiga. Ainda mais antiga do que a festa de Natal. E foi uma verdadeira festa. Antigamente a congregação se reunia bem cedo na igreja no dia de Páscoa - ainda de madrugada; e no momento em que o sol nascia, o culto começava e terminava com a celebração da Santa Ceia em memória de Cristo. E os membros não saíam da mesa, mas ficavam para comer juntos.

No dia da Páscoa a congregação se reunia e os membros ficavam juntos. Era uma verdadeira festa. Também para os membros novos, pois no dia de Páscoa eles faziam a sua profissão de fé e foram admitidos na igreja. A vida... Para ler mais, clique aqui.