Texto: Apocalipse 12

 

Irmãos,

Houve Natal no Paraíso? O que vocês acham? Adão e Eva conheciam a festa de Natal? Sim! Eles conheciam. Não como nós celebramos o dia de Natal. Mas, eles conheciam o Natal mais simples do mundo. Não houve um culto, nem uma bíblia como nós temos. Mas eles conheciam a essência do Natal. Eles tinham a promessa do Natal. Deus lhes contou em algumas palavras a essência do Natal. Ele disse:

 

Porei inimizade entre ti e a mulher,

E entre tua semente e a sua semente;

Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.

 

Com estas palavras Deus prometeu a festa de Natal. Pois a festa de Natal é a festa da mulher; A festa da sua semente. É a festa da vitória. A vitória sobre a serpente, a vitória sobre a semente da serpente. No dia de Natal a mulher dará à luz um filho que vai ferir a cabeça da serpente.

Mas antes disso, muitas coisas acontecerão. Antes disso haverá um conflito profundo. Haverá inimizade; haverá guerra. Entre a serpente e a mulher. Entre a descendência da mulher e a descendência da serpente.

Inimizade nas gerações. Não por um momento, mas por muito tempo. Uma inimizade eterna. Em todas as gerações. Adão e Eva e os seus descendentes vão experimentar isso. Uma inimizade forte, um ódio profundo, do lado da serpente.

Quem é a serpente? Nós não lemos nada sobre isso nos primeiros capítulos da bíblia. Isso é explicado nos últimos capítulos da bíblia. No livro de Apocalipse. Em Apocalipse 12 encontramos de novo uma mulher e a serpente. A serpente do início cresceu bastante. Ela atingiu o seu crescimento máximo: a serpente se tornou num dragão. Em Apocalipse 12,9 João nos...Para ler mais, clique aqui.