Leitura: Apocalipse 6, 1-11

Texto: Apocalipse 5

Sermão para o dia de Ascensão.

 

Amados irmãos, irmãs,

Hoje estamos reunidos para comemorar a Ascensão de Cristo. A Bíblia diz que Cristo subiu ao céu e se assentou no trono, à direita de Deus Pai. Um pouco antes de subir, Jesus disse: Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Então, Cristo recebeu todo poder no Reino de Deus.

A igreja de Cristo acredita nisso e se alegra com isso. Nós temos hinos que falam com alegria sobre a glória dos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A igreja cristã confessa desde a antiguidade: Creio em Jesus Cristo. Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso! A igreja confessa e canta, como nós acabamos de cantar: Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor e a honra e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! Esse hino é bem antigo, irmãos! João ouviu esse hino já na ilha de Patmos. Ele ouviu toda criação dizendo: Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor e a honra e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! E, ao mesmo tempo, ele viu o Cordeiro diante do trono de Deus. E os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro e cantaram um cântico novo, dizendo:

 

“Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos,

Pois foste morto e com teu sangue compraste para Deus

Gente de toda tribo, língua, povo e nação.

Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus,

E eles reinarão sobre a terra”.

 

Esse hino fala sobre nós, meus irmãos: Gente de toda tribo, língua, povo e nação. Cristo nos comprou...Para ler mais, clique aqui.