Texto: Rute 1: 1-17

Leitura: Rute 1: 16-17

 

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas antes deste casamento. Vocês tiveram que correr atrás de muitas coisas para resolver; pintar a casa, colocar cerâmica, contratar pedreiros, ligar para lá, para cá, resolver tudo para ter esta festa hoje. Foram muitas, muitas coisas. E no meio dessas coisas vocês participaram também de um encontro dos jovens. Faz 7 dias. Foi um dia maravilhoso, não foi?

Este encontro foi um prelúdio para hoje. Naquele dia falei sobre o casamento em geral e terminei a minha palestra com a palavra de Jesus, que encontramos em Mateus 7. Jesus disse: Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como o homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Naquele momento já lhes disse: Cristo é a Rocha. Quem ouve as suas palavras e as pratica é como o homem prudente, que construiu a sua casa sobre a rocha.

[Pode substituir por informações pessoais dos noivos].

Agora, eu sei que vocês estão construindo a sua casa, o seu casamento, nesta rocha, que se chama Jesus Cristo. Faz mais do que 4 anos que conheço vocês. Andamos juntos com Jesus e juntos estudamos as palavras de Jesus; e durante todo esse tempo eu observei como vocês estão praticando as palavras de Cristo, vivendo uma vida cristã. E o fato de estarmos aqui para ter um culto para agradecer a Deus, e confirmar o seu casamento perante o Senhor, já mostra que vocês têm o desejo de dedicar toda a sua vida, também a vida conjugal, ao Senhor!

Até o convite deste casamento mostra este desejo, pois na parte de baixo dele está escrita uma palavra santa, que vem da Palavra de Deus ...Para ler mais, clique aqui.