As mãos de cristo

“Sejam as minhas mãos!”

Na segunda guerra mundial havia uma cidade e no meio da cidade estava uma igreja;  ao lado desta Igreja  tinha uma estátua de Cristo. E em baixo da estátua estava escrito: “Venha para mim”.Durante a guerra a cidade sofreu muito por causa dos bombardeios severos. A estátua de Cristo também foi atingida.

Depois da guerra as obras de restauração foram iniciadas e os irmãos da Igreja queriam também que a estátua fosse restaurada, mas quando juntaram todos os pedaços, não encontraram as mãos da estátua. Elas se perderam.

Mas os irmãos continuaram com a restauração e reconstruíram a estátua. Observando o resultado, eles colocaram um novo texto ao pé da estátua. Escreveram: “Sejam as minhas mãos;  Sejam a minha Imagem”.

Gostei dessa combinação. Na verdade os discípulos de Cristo deviam continuar o trabalho dele. Tanto o trabalho de pregar o evangelho como também de praticar o evangelho. Pregar e Praticar são os dois elementos que caracterizam a vida com Cristo. Os dois elementos devem estar ligados um ao outro como um casal. Quem prega Cristo sem praticar as obras de Cristo é como uma cabeça sem corpo; E quem pratica a bondade de Cristo, mas não prega o nome dele, não  o serve.

Pregar e Praticar. Por causa disso coloquei nessa parte dois serviços: a ajuda diaconal e a escola dominical.  Na “ajuda diaconal” quero oferecer ideias ou informações sobre o trabalho de diáconos, que são chamados para ajudar os irmãos de Cristo, de acordo com as direções que Jesus nos deu em Mateus 25; E na “escola dominical” quero dar informações que servem ao  ensino às crianças.

Pregar e Praticar. Dois aspectos  do nosso serviço ao Senhor. Duas mãos, que servem. Ofereça as suas mãos, os seus olhos, os seus ouvidos e a sua vida a Cristo!

Quer saber como pode ajudar? Envie um e-mail para abramecelia@globo.com