Blog

O espírito de Deus nos ensina a vaidade da riqueza.

Baixar sermão   Leitura: Provérbios 30, 7-9 Texto: Eclesiastes 5, 9-19   Queridos irmãos em Cristo Jesus, “Melhor é o que os olhos veem, do que andar ocioso da cobiça”, assim fala o sábio em Eclesiastes 6, 9. Em outras palavras, isso quer dizer: melhor é estar satisfeito e encontrar a sua felicidade nas coisas…

Lees verder

O Espírito Santo nos santifica tendo em vista a vida eterna.

Baixar sermão Leitura: Domingo 22 CdH Texto: 2 Co. 5, 1-9   Queridos irmãos, irmãos, A parte final do Credo Apostólico fala sobre a pessoa e a obra do Espírito Santo. [Faz três semanas que o pr. Flávio pregou sobre o Domingo 20, que fala sobre a pessoa do Espírito Santo, e duas semanas atrás…

Lees verder

Deus é justiça, mas é também amor.

Baixar sermão Domingo 4 CdH P. 9. Então, Deus exige do homem, em sua lei, o que este não pode cumprir. Isso não é injusto? R. Não, pois Deus criou o homem de tal maneira que este pudesse cumprir a lei. O homem, porém, sob instigação do diabo e por sua própria rebeldia, privou a…

Lees verder

Cristo é Rei! Ele tem todo o poder.

Baixar sermão Leitura: Domingo 19 Texto: Efésios 4, 7-16 Queridos irmãos/irmãs, O Domingo 19 do nosso Catecismo explica a parte do nosso Credo Apostólico que diz que Cristo Jesus “subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai, o Todo Poderoso; donde há de vir a julgar os vivos e os mortos”. Quer…

Lees verder

Não cozerás o cabrito no leite da própria mãe

Baixar sermão   Leitura: Mateus 12, 1-9 Texto: Deuteronômio 14, 21   Queridos irmãos,   O texto de hoje é um pouco esquisito. A proibição de cozinhar o cabrito no leite da própria mãe é uma lei que chama a atenção. Alguém já ouviu um sermão sobre isso? Eu nunca ouvi. O texto deve ser…

Lees verder

A Santa Ceia é uma ceia em memória de Cristo

Baixar sermão Texto: Apocalipse 1, 4-8 Queridos irmãos em Jesus Cristo, “Cristo nos mandou celebrar esta ceia em sua memória. Nesta mesa nós lembramos que o nosso Senhor subiu ao céu e nos deu a Santa Ceia em memória dele, para que não nos apegarmos aos sinais de pão e vinho, mas levantarmos os nossos…

Lees verder