O verdadeiro sentido das últimas palavras de Malaquias
Texto: Malaquias 4: 5-6
Leitura: Malaquias 2: 1-9; 17: 3-5; 4: 1-6
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
As últimas palavras de uma pessoa não são esquecidas facilmente. As que foram ditas no momento de despedir-se; as ditas por uma pessoa no leito da morte; essas palavras ficam gravadas na memória dos ouvintes.
Da mesma maneira não devemos esquecer as últimas palavras que foram ditas no Antigo Testamento, pelo profeta Malaquias: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição”. Com essas palavras Malaquias encerra o seu livro, e estas palavras impressionaram o povo de Israel.
Até agora os judeus esperam pela vinda de Elias. Dá para ver quando os Judeus fazem uma festa, como a festa da Páscoa. Nesse momento todos se sentam à mesa, mas sempre uma cadeira fica vazia. Sempre há uma cadeira vazia na mesa. Esta cadeira é reservada. Ela está livre para uma pessoa especial. Está livre para Elias. Dessa maneira os judeus mostram que eles contam com a vinda de Elias. Se vier, será bem vindo!
Conforme os Judeus, Elias ainda virá. Mas eles estão certos nisso? Pois Jesus nos informou que Elias JÁ chegou! Em Mateus 17, depois da transfiguração de Jesus na montanha; depois do seu encontro com Moisés e ELIAS, os alunos lhe perguntam: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Jesus respondeu o seguinte: “De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram!”
Conforme os professores dos Judeus, Elias ainda virá, mas conforme o nosso Grande Professor ... Para ler mais, clique aqui.