Necessidade, oração, prosperidade

Texto: Mateus 7, 7-12

Leitura: Salmo 73

 

Queridos irmãos,

Imagine que seu filho lhe pede comida, pois está com muita fome. Ele pede várias vezes; ele insiste, pois tem muita fome. E o que você faz? Provavelmente dará alguma coisa para ele comer: um pãozinho ou um biscoitinho. E se não tiver nada para dar? Com certeza ninguém, nenhum pai ou mãe, dará pedra em vez de pão ao seu filho. E, também, ninguém dará uma cobra em vez de um peixe. Quem fizer isso não ama os seus filhos, mas os odeia. Podemos imaginar um inimigo fazendo isso, mas não os próprios pais.

Os pais normalmente amam os seus filhos e cuidam deles. O pai rico faz isso, mas o pai pobre também. Talvez o pobre não possa dar tanto quanto o pai rico, mas ele procura o melhor para os seus filhos, e não o pior. Sei que isso não acontece sempre. Existem pais que deixaram a sua família, deixaram a esposa e as crianças e não se preocupam mais com a vida delas. Eles mostram claramente o que Jesus está dizendo: os pais são maus.

Alguns mostraram isso claramente; outros escondem as suas maldades, e mais outros lutam contra isso. Mas todos os pais ou as mães são maus. Jesus não quer dizer que somente os pais são maus. Jesus se refere ao pecado original. Todo mundo é contaminado com este pecado. Pais, mães e crianças também.  Todos nós somos maus. Mas sendo maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos:  O pão de cada dia, o material para a escola, roupas para se vestir, às vezes um presente. São as coisas básicas que cada criança precisa na sua vida. O pai que ama os seus filhos, se tiver condições, dá essas coisas.... Para ler mais, clique aqui.