Deus zeloso nos ensina no segundo mandamento como devemos adorá-lo!
Domingo 35 CdH
P. 96. O que Deus exige no segundo mandamento?
R. Não podemos, de maneira alguma, representar Deus por imagem ou figura. Devemos adorá-lo somente da maneira que ele ordenou em sua Palavra.
P. 97. Não se pode fazer imagem alguma?
R. Não se pode nem se deve fazer nenhuma imagem de Deus. As criaturas podem ser representadas, mas Deus nos proíbe fazer ou ter imagens delas para adorá-las ou para servi-lo por meio delas.
P . 98. Mas não podem ser toleradas as imagens nas igrejas como “livro para ignorantes”?
R. Não, porque não devemos ser mais sábios do que Deus. Ele não quer ensinar a seu povo por meio de ídolos mudos, mas pela pregação viva da sua Palavra.
Leitura: Romanos 1, 18-32
Texto: Êxodo 20, 4-5
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Podemos dizer que os dez mandamentos são a constituição do Reino de Deus. São as leis fundamentais, que devemos seguir. Os dez mandamentos são dez regras de amor. Esta constituição nos ensina como devemos amar a Deus e como devemos amar ao nosso próximo.
A primeira parte dos dez mandamentos fala sobre Deus, sobre o culto a Deus, sobre o nome de Deus e sobre o dia do Senhor; e a segunda parte fala sobre os nossos próximos: os nossos pais, os nossos filhos, o marido e a esposa, os vizinhos, os colegas e os amigos.
No domingo passado foi dada atenção ao primeiro mandamento, a primeira regra de amor: Não terás outros deuses diante de mim. Esta regra nos ensina que devemos ser fiéis. Há um só Deus que merece o nosso amor. É o Deus de Abraão, o Deus de Israel, é o único Deus que se revelou na Bíblia. É este Deus que é louvado e glorificado no céu, pelos anjos e pelos 24 anciãos, que colocaram as suas coroas diante dele, dizendo:
Tu és digno, Senhor e Deus nosso
De receber a glória, a honra e o poder,
Porque todas as coisas tu criaste,
Sim , por causa da tua vontade
Vieram a existir e foram criadas...Para ler mais, clique aqui.