A ressurreição do nosso corpo.
Texto: Filipenses 3, 20-21
Leitura: 1 Cor. 15; Domingo 22
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Quem de vocês já viu o processo de uma lagarta que se transformou em uma borboleta? Este processo é uma das coisas maravilhosas que existem na natureza! A vida de uma lagarta é destinada para uma outra vida: a vida de uma borboleta; O corpo de uma lagarta é destinado para um corpo mais belo: o corpo de uma borboleta; A lagarta nasce e vive para comer e crescer; uma vida curta de mais ou menos vinte e cinco dias; No final da sua vida ela procura um lugar escuro e faz um casulo; Ela fica dentro do casulo por uns dias e durante este tempo acontece uma transformação; Depois destes dias o casulo começa a tremer, quebra e o que aparece é um outro animal: UMA LINDA BORBOLETA!
Como já disse: este é um processo maravilhoso. E ninguém se surpreende com isso. Já notaram isso? Ninguém se surpreende. Mas se eu disser que o homem também passará por tal processo, ninguém acreditará; Se eu disser que o homem pode morrer, mas haverá uma ressurreição do seu corpo, poucas pessoas acreditam. A história da igreja já mostrou isso. O exemplo mais forte é a experiência do apóstolo Paulo na Grécia. No primeiro lugar em Atenas: Ele pregou o evangelho sobre Deus no Areópago, o centro da ciência daquela época, e quando ele chegou a falar sobre Jesus Cristo, que foi ressuscitado dentre os mortos, os homens mais espertos daquela época começaram a rir, pois não podiam acreditar (Atos 17,32). Alguns começaram a zombar, enquanto outros diziam: “Vamos ouvir mais sobre isso amanhã”.
Assim foi a reação das pessoas em Atenas, e a mesma coisa aconteceu em Corinto (1 Cor. 15); muitas pessoas em Corinto... Para ler mais, clique aqui.