A fé crê no que Deus promete.

Leitura: Domingo 23 CdH

Texto: Hb 11, 1-19, 32; 12, 2

 

Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

 

Que proveito tem a sua fé?

Já pensou nesta pergunta em sua vida?

Que proveito me traz a minha fé?

Vamos pensar nesta pergunta hoje de manhã.

O Domingo 23 começa com esta pergunta.

Que proveito tem a sua fé?

 

A resposta do Catecismo é bíblica, porém não é a resposta que a maioria das pessoas daria. Imaginem que eu fizesse esta pergunta a qualquer pessoa aqui na igreja: qual seria a sua resposta? Que proveito traz a sua fé? Como seria a sua resposta? Pensem nisso, por um momento... Acredito que a sua resposta espontânea seria bem diferente do que a do Catecismo. Sabe porquê? Porque a maioria das pessoas pensam na questão de como a sua fé funciona em sua vida. Então, a resposta terá um elemento subjetivo. Que proveito traz a minha fé? Isso tem a ver com as circunstâncias da sua vida. E a vida de cada um é diferente.

E pode ser que, por causa disso, algumas pessoas nem saibam responder esta pergunta. Muitos jovens ficam embaraçados com esta pergunta e não sabem dar uma resposta. Que proveito tem a minha fé? A fé muda a minha vida? A minha fé me ajuda? A fé me traz consolo?  Não sabem, porque não sentem nada. E isso depende, também, do conteúdo da fé. No que você crê?

O nosso Catecismo é bem prático e nos obriga a parar por um momento para pensar sobre a nossa fé. Ele começou a falar sobre a questão da fé em Domingo 7. Vamos ler este Domingo [-]. Depois disso, o Catecismo explicou todo o Credo Apostólico. E, finalmente, chega ao Domingo 23 e pergunta: Mas que proveito tem a sua fé? Esta pergunta... Para ler mais, clique aqui.