A sexta petição é o nosso grito de socorro na guerra espiritual.

Leitura: Domingo 52 (Apenas pergunta 127)

 

Queridos irmãos...

Uma Guerra. Provavelmente, ninguém aqui sabe o que é, na verdade. A última guerra em que o Brasil participou foi a segunda Guerra Mundial. Guerras com armas acontecem, na maioria das vezes, fora do Brasil. Porém, acontece aqui dentro, também, caso aconteça uma guerra entre traficantes de droga.

Existe, também, guerras sem armas. A guerra fria é um bom exemplo. A guerra fria aconteceu nos anos cinquentas, entre os Estados Unidos e a União Soviética. Uma guerra sem armas; porém, uma guerra ideológica. O Capitalismo contra o Comunismo. O sistema de Liberdade do cidadão contra o sistema de Controle do cidadão. Uma guerra de princípios.

Esse tipo de guerra existe, também, aqui no Brasil. Fica mais claro durante essa pandemia. Tem governadores socialistas, que defendem o controle do cidadão; um é mais rigoroso do que o outro. Tem estados onde as igrejas ainda podem estar abertas no domingo, mas tem, também, estados onde os governadores acham que as igrejas devem fechar, porque não acham a sua reunião essencial. Especialmente o governador ímpio não dá muito valor à religião, e, por causa disso, ele não acha o culto no domingo essencial.

Muitos crentes consideram isso como parte de uma estratégia para fechar as igrejas. Eles consideram isso como uma guerra fria, uma perseguição, enquanto pode ser uma política geral que quer proteger todo cidadão contra o Corona Vírus. Não é, necessariamente, uma política anticristã, mas pode entrar em conflito com a liberdade cristã.

Sei que vivemos numa democracia onde existe liberdade para todos os grupos, inclusive a igreja; mas, dentro da democracia, existem também elementos antidemocráticos. Pessoas ou grupos que estão contra...Para ler mais, clique aqui.