A transfiguração de Jesus: Ouvi-o! Ele é o rei dos profetas!
Texto: Mateus 17, 1-9
Leitura: Mateus. 16, 13-20
2 Pedro 1, 13-21
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
A história da Transfiguração de Jesus é um momento muito especial, irmãos. TODOS OS EVANGELISTAS falam sobre este momento. TODOS OS EVANGELISTAS se lembraram deste momento. Foi um momento muito impressionante! Muito impressionante mesmo! Muito impressionante para Pedro, João, Tiago e os outros, que ouviram sobre isso. MAS.... O que esta parte significa para nós? Pois a transfiguração mesmo foi só um momento, depois disso Jesus se tornou normal e voltou o seu caminho para Jerusalém. Lá ele morreu, e depois foi ressuscitado, subiu ao céu e agora está sentado à direita de Deus Pai.
Aconteceram muitas coisas impressionantes na vida de Jesus Cristo. Falando sobre a sua transfiguração, podemos também pensar na transfiguração que nos é revelada em Apocalipse 1. O apóstolo João tinha visto duas transfigurações de Jesus Cristo. A primeira na montanha, e a segunda na ilha de Patmos. Lá Jesus apareceu a ele de uma maneira semelhante: o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece; vestido até os pés de uma roupa comprida; e a sua cabeça e cabelos eram brancos como a neve. Isso parece muito com a visão que João recebeu na montanha; Lá em cima da montanha Jesus transformou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
Os dois momentos têm muitos paralelos, irmãos. Os apóstolos viram Jesus em sua glória; eles o viram Jesus em sua majestade celestial. Jesus tem este estado glorificado depois que ele subiu ao céu. O que João viu na ilha de Patmos foi o Senhor em sua majestade celestial. Jesus recebeu este estado depois da sua ascensão. Ele vive em glória até hoje, e até... Para ler mais, clique aqui.