A vida eterna e a Santa-Ceia

Texto: João 17, 3

Leitura: Apocalipse 19, 6-10                                      

 

“Cristo nos mandou celebrar esta ceia em sua memória. Nesta mesa nós lembramos que Jesus Cristo nos prometeu a alegria eterna. Aguardamos com grande expectativa a abundância desta alegria no banquete do Casamento do Cordeiro, quando Ele beber conosco o vinho novo no reino do seu Pai. A bíblia fala em vários lugares sobre esta alegria na vida eterna. Como, por exemplo, em Apoc. 19, 6-10.”  Vamos ler isso: [leitura de Apoc. 19, 6-10].

 

Queridos Irmãos em Jesus Cristo,

Hoje falaremos sobre a vida eterna, que experimentaremos no céu. Quem não queria fazer um passeio no céu por um dia? Como seria? As pessoas estariam verdadeiramente felizes? Haveria lá sempre uma festa? Algumas pessoas dizem que é assim, mas quem já experimentou? Quem de vocês, irmãos, conhece uma pessoa que subiu ao céu e depois voltou para dizer como é lá?

Seria ótimo, não seria? Seria como uma pessoa que fez uma viagem longa para um lugar desconhecido neste mundo. Se voltar, ela poderá contar como foi; como as pessoas viviam; e como era bonito etc; acredito que cada um já ouviu tal história. Mas não conheço ninguém que já tenha ouvido uma pessoa falar sobre a sua visita ao céu.

Por causa disso, não é fácil falarmos sobre a vida no céu. Não podemos falar sobre isso conforme as nossas próprias experiências. Infelizmente não! Eu também não posso. Mas isso não quer dizer que não tenho nada para dizer hoje. Pois não baseamos a nossa fé em experiências humanas; em histórias que outras pessoas viram ou ouviram. Mas o fundamento da nossa fé é isso: nós CREMOS no que DEUS nos diz em Sua Palavra. A nossa experiência não é importante, mas a palavra de Deus. Esta é importante. Deixamos Deus nos dizer como é lá. Hoje vamos falar sobre esta alegria, irmãos.

 

DEUS NOS DÁ A ALEGRIA ETERNA.

1) A alegria perfeita depois desta vida;

2) O início desta alegria eterna experimentamos aqui e agora;

 

1) Depois desta vida receberemos a alegria perfeita;

Nós não podemos dizer muito sobre a glória do futuro. Ninguém pode imaginar corretamente como será esta glória. O nosso catecismo, diz num certo lugar (Domingo 22): “Essa glória perfeita, nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido ouviu e jamais surgiu no coração de alguém”. O que veremos lá nunca vimos antes; a música que ouviremos lá, nunca ouvimos aqui na terra. Em suma: isso ultrapassará a nossa imaginação. Mesmo assim podemos, discretamente, dizer alguma coisa sobre a vida eterna. A Bíblia fala discretamente sobre isso em Apocalipse 21: 1-8. Vamos ler este trecho. [leitura]....Para ler mais, clique aqui.