Adoramos o Cordeiro de Deus quando celebramos a Santa Ceia.
Leitura: Lc 24, 36-53
Texto: Apocalipse 5, 6
Queridos irmãos em Jesus Cristo
Cristo nos mandou celebrar esta ceia em sua memória. Nesta mesa nós lembramos que o nosso Senhor subiu ao céu e nos deu a Santa Ceia em memória dele, não para nos apegarmos aos sinais de pão e vinho, mas para levantarmos os nossos corações a Jesus Cristo, que está sentado à direita de Deus Pai.
A Bíblia nos mostra isso claramente em vários lugares. Como, por exemplo, em Apocalipse 5: 6.
Ali está escrito: Com efeito, entre o trono com os quatro seres vivos e os anciãos, vi um cordeiro de pé, como que imolado. Tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda terra.
Vamos dar atenção a este momento. Sabemos que João viu muito mais: ele viu o trono de Deus, ele viu quatro Seres vivos, vinte e quatro anciãos; um livro com sete selos, que ninguém podia abrir; ele viu o Cordeiro que pode abrir este livro e, no capítulo 6, lemos o que acontece quando o Cordeiro rompe os selos e abre o livro. Então, João viu muitas coisas, mas nós queremos nos limitar a um só momento; a um só detalhe. Queremos observar somente O Cordeiro, que está em pé no centro do trono.
Reconhecemos este Cordeiro, pois ele é o nosso Senhor Jesus Cristo, que subiu ao céu e nos deu a Santa Ceia em memória dele. Então, quando celebramos a Santa Ceia hoje de manhã, adoramos e honramos o Cordeiro que está no trono.
Adoramos o Cordeiro de Deus enquanto celebramos a Santa Ceia!
- O Cordeiro que está no centro do trono;
- O Cordeiro que parecia ter sido morto;
- O Cordeiro que tem sete chifres e sete olhos;
1) O Cordeiro que está no centro do trono!
Tudo o que João viu aconteceu no céu. Apocalipse 4,1 mostra isso. João disse: Depois disso, tive uma visão: havia uma porta aberta no céu. E uma voz lhe disse: Sobe até aqui, para que eu te mostre as coisas que devem acontecer depois destas. Então João subiu – se no corpo ou fora do corpo, não sei (2 Co 12,3) – e entrou no céu, onde está o trono de Deus. Deus estava no trono e ‘no meio do trono’ estava o Cordeiro.
Este Cordeiro – como já disse – é Jesus Cristo. Ele é o Cordeiro de Deus. O profeta João Batista nos revelou isso. Quando ele viu Jesus pela primeira vez, ele profetizou e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1,29). Com estas palavras ele queria dizer que Jesus é o único Salvador, o único mediador entre Deus e os homens. O Sacrifício de Jesus é o único sacrifício que tira o pecado do mundo. Deus mesmo providenciou este Cordeiro para nos salvar. É o Cordeiro de DEUS!
Sabemos de tudo isso porque temos várias ... Para ler mais, clique aqui.