Alegra-te, jovem, na tua juventude!
Texto: Eclesiastes 11, 9 até 12,1
Leitura: Mateus 25, 31-46
Queridos irmãos em Cristo Jesus,
Quem não viu nessa semana passada um céu cheio de nuvens?
O dia começou com sol, um momento bonito em que as crianças podiam brincar na rua;
Mas esta alegria foi ameaçada pela chuvarada que estava se arrumando no horizonte.
O nosso texto é assim: uma exortação para se alegrar, enquanto as nuvens escuras estão no horizonte. O nosso texto fala aos jovens e os exorta para se alegrar, mas eles não devem esquecer que as nuvens da velhice estão no horizonte. Alegrem-se, porque a juventude vai passar! O capítulo 12, 1 diz: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.
No final da nossa vida ficamos velhos, fracos e doentes e não temos mais tanto prazer em nossa vida. Então, pensando nisso, o autor diz aos jovens: alegre-te, antes que venham os dias maus. Alegre-te. Agora é o momento! Alegre-te, mas lembra-te do teu Criador. Não o esqueça na sua juventude, porque precisarás dele na sua velhice.
Esse é o contexto do nosso texto; assim é também o contexto da nossa vida; e assim é também o contexto deste momento especial aqui na igreja. Duas jovens farão a sua profissão de fé no final do culto; e essas duas jovens pensaram independentemente (!) nessa palavra de Deus, que encontramos aqui em Eclesiastes 11. Um texto cheio de alegria; uma palavra para os jovens que são crentes; uma exortação para jovens que se devem preparar para o futuro escuro e nublado.
ALEGRA-TE JOVEM NA TUA JUVENTUDE!
1) AME A DEUS ACIMA DE TUDO E
2) FAÇA O QUE QUISER.
Queridos irmãos,
Este texto é uma palavra excelente para este momento... Para ler mais, clique aqui.