Contra as festas juninas: a honra deve ser para o SENHOR, e não para os servos
Texto: Atos 5: 12-16
Leitura: Atos 3: 11
Queridos Irmãos em Cristo Jesus,
Acabou o mês de Junho. E acabaram-se as festas Juninas. Festas em honra de vários santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. As fogueiras e os fogos, os votos, e as missas em homenagem a esses santos, mostram que a adoração dos santos ainda é muito viva aqui no Nordeste.
Há pessoas solteiras que fizeram votos a Santo Antônio para receber um namorado; para outras pessoas São João é um exemplo, por causa da sua simplicidade e persistência na fé; e São Pedro é o protetor dos pescadores. Há muitas pessoas que acham que os santos ainda têm poder para ajudá-las. Por isso elas fizeram votos, acenderam fogueiras, celebraram missas, rezaram etc. Tudo é parte da adoração dos santos, que é muito forte na Igreja Católica.
Nós não tomamos parte nisso, pois cremos que o único mediador entre nós e Deus é Jesus Cristo. O único Santo que temos é Jesus Cristo. Adoramo-lo e se precisarmos de ajuda, oraremos a ele, pois ele tem todo poder. No céu e na terra. Jesus fez muitos milagres. Ele foi e ainda é muito poderoso. A bíblia mostra isso claramente.
Mas a Bíblia nos mostra também que os apóstolos fizeram muitos milagres. As pessoas foram impressionadas pelo trabalho dos apóstolos. De todo canto as pessoas chegaram a Jerusalém para serem curadas. O povo lhes tributava grande admiração. Havia pessoas que os adoravam, pensando que os apóstolos fossem deuses ou que os apóstolos receberam um poder divino para curar.
O nosso texto também mostra como o povo reagia vendo os milagres dos apóstolos. O texto está dizendo que “muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos”. Presta atenção, que está escrito: “os apóstolos,” plural. Não é...Para ler mais, clique aqui.