Daniel no governo ímpio da Babilônia
T. Daniel 3
L.Vários textos
Queridos irmãos,
Como será viver num país onde o governo é ímpio?
Onde o presidente e os seus ministros são descrentes?
Onde são tomadas decisões que não combinam com a nossa fé?
Pior ainda: onde são tomadas decisões que são contrárias à nossa fé;
Um país onde a igreja fiel sofre e é perseguida; como será?
Existem exemplos neste mundo que nos mostram tal situação delicada da igreja cristã;
Pensem nos países dominados pelos muçulmanos. As igrejas de Cristo sofrem lá.
Não podem se reunir publicamente; só com portas fechadas.
Pensem na China, onde os comunistas governam. Existe uma igreja, mas ela é serva do estado comunista; as verdadeiras igrejas cristãs só podem se reunir nas casas, com portas fechadas;
Pensem na antiga Rússia, onde os comunistas e socialistas governavam; as igrejas foram fechadas; religião era considerada como ópio para o povo; eles trataram pastores como criminosos; como nós tratamos os líderes do tráfico de drogas.
Como será viver num país onde a presidente é socialista? Onde o presidente faz amizade com muçulmanos extremistas e com socialistas extremistas como Hugo Chaves e Fidel Castro? Um governa ímpio que considera a religião cristã como ópio para o povo e que consequentemente tira a religião das escolas públicas? Como será se tal governo puder concluir os seus planos?
Como será o futuro da igreja num país onde o governo é anticristão?
A história de Daniel 3 nos dá uma boa impressão de como é a vida num país pagão, onde o imperador é um ditador que não acredita em Deus, mas se considera como Deus.
Como todos os ditadores, ele quer uma dedicação completa dos seus oficiais. Ele quer ser elogiado e adorado. E como todos os ditadores, ele criou uma estátua... Para ler mais, clique aqui.