Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos

 

 

Texto: 1 Samuel 16: 1-13                                           

Leitura: 1 Samuel 15

 

Era uma tarde.

O som de uma bela música enchia o ar livre.

Embaixo de uma árvore... em sua sombra.... protegido contra o sol... estava um menino de mais ou menos 15 anos. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Ele estava tocando uma harpa. Os seus dedos tocavam suavemente as cordas e o vento levava o som da música. Enquanto estava tocando, os olhos dele observavam o campo que estava a sua frente. Muitas ovelhas estavam deitadas ao seu redor; outras estavam mais distantes, comendo a grama. Mais distante ainda estava uma pequena cidade em cima de uma colina. De repente o menino parou de tocar. Ele observava intensamente a cidade, que estava mais ou menos a uma distância de 500 metros, e um rapaz saiu correndo daquela cidade em sua direção; ele fazia sinais com as mãos e gritou:

- Davi! Davi!

Davi se levantou e ficou esperando, até que o rapaz chegou perto dele.

- Davi! Você deve voltar para casa. O seu pai está te chamando.

Davi reagiu surpreso.

- Voltar para casa? Mas eu estou aqui com as ovelhas.

- Sem problema - diz o rapaz - Eu cuido delas. Mas você tem que voltar para casa. Eles querem jantar e o seu pai quer que você esteja presente.

- EU? Por quê?

- Não sei. Hoje chegou um homem velho em sua casa. Ele estava com um novilho. Ali ele matou o novilho e depois disso ele convidou todos os anciãos da cidade, junto com o seu pai e os seus irmãos, para um jantar. E este homem queria que você estivesse ali também. Ele disse: “Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha”.  Então o seu pai me mandou te chamar. Apressa-te, porque estão esperando para ...Para ler mais, clique aqui.