Jesus Cristo: o único nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos

Texto: Atos 4, 12

Leitura: Atos 3 e 4, 1-12

Irmãos.

A História que acabamos de ler termina com uma confissão forte de Pedro; Ele glorificou o nome de Jesus, dizendo: “Não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Pedro fala sobre o nome de Jesus. Este nome se mostrou muito poderoso. Pois, usando este nome, Pedro e João curaram um homem que foi paralítico durante 40 anos. Ele sempre estava na entrada do templo, pedindo esmolas. Todo mundo que visitava regularmente o templo o conhecia. Especialmente os sacerdotes e os fariseus. Cada dia na hora da oração eles passavam por ele e sempre ele os chamava, pedindo esmolas.

Quem não conhecia este paralítico? Um homem triste, que não podia andar. Sempre carregado pelos amigos. Mas agora isso mudou. Pedro e João o viram e pararam na sua frente. E Pedro o curou usando O NOME de Jesus. EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZAREU, PÕE-TE A CAMINHAR! E logo ele sentiu o poder de Deus nos seus pés, ele pulou e começou andar. Ele mostrou uma grande alegria, pois foi um grande milagre.

O NOME de JESUS o curou. Pedro explica isso ao povo: Não fomos nós que curamos este homem. Graças a fé em seu nome, este homem que contemplais e quem conheceis, foi o Seu nome que o revigorou. É claro que não é um truque dos apóstolos. Pois todas as pessoas já conheciam este homem há muito tempo. Ele era muito conhecido pelo povo de Jerusalém. Todo mundo sabia que este homem era um paralítico.

Pedro e João não curaram um homem desconhecido. Muitas vezes, o contrário acontece nas reuniões especiais de vários curadores. O curador manda ..Para ler mais, clique aqui.