O evangelho da dobradiça do Templo
Texto: 1 Reis 7: 50
Leitura: 1 Reis 7: 13-51
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Acabamos de ler o relatório sobre a construção do templo. E, logo, quero perguntar: vocês gostaram desta leitura, irmãos? Provavelmente não. O relatório é longo e detalhado. O texto é uma parte da planta da construção do templo. Como já disse: uma lista das coisas que Hurão devia fazer. E com certeza esta lista foi bem interessante para Hurão, pois ele ganharia muito dinheiro com este trabalho. Foi uma obra importante, pois se ele fizesse um bom trabalho, o nome dele ganharia boa fama.
Mas o que este texto significa para nós, irmãos? Quero que vocês pensem um pouquinho sobre isso. Imagine que você tem o costume de ler todos os dias uma parte da Bíblia e, num certo momento, você chegará a este trecho. Você começa a ler, mas logo descobre que este trecho é longo, seco e cheio de detalhes. O que fará: continuar ou pular?
Quando cheguei a este trecho em minha casa, eu li uma parte grande, mas foi claro que não era interessante. Então, alguém perguntou: “nós não podemos pular esta parte?” Por que encontramos uma descrição tão detalhada do templo na Bíblia? Devemos ler este trecho? Estes detalhes são importantes? Talvez para os construtores, mas também para nós? O templo não existe mais; e nós não precisamos construir o templo de novo.
Então! O que fazer com estes trechos na Bíblia que falam detalhadamente sobre a construção do tabernáculo, sobre as roupas dos sacerdotes, sobre os desenhos nas paredes, sobre as cores que foram usadas?! Estes detalhes fortalecem a nossa fé? Eles enriquecem o nosso entendimento sobre Deus?
A minha primeira reação foi essa: “então posso rasgar esta página da Bíblia?” Foi uma reação extrema ...Para ler mais, clique aqui.