O Senhor da Missão está convosco até o dia final.
Leitura: Cl. 3, 1-11; Domingo 18 CdH
Texto: Mt. 28, 18-20
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
As palavras que acabamos de ler em Mateus 28 são as últimas palavras do Senhor. Elas foram ditas um pouco antes da sua ascensão. Jesus se despediu dos seus discípulos com essas palavras. Uma exortação para continuar o trabalho, e uma consolação, porque ele estará com eles todos os dias, até a consumação do século.
Quero vos lembrar dessas palavras do nosso Senhor, porque a nossa situação hoje tem um certo paralelo. [Amanhã vou viajar com a minha família. Vamos fazer uma longa viagem para a Holanda. Isso quer dizer que amanhã não estarei mais aqui. Vamos nos despedir por um tempo. Então, neste momento, quero usar essas últimas palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, para vos consolar e exortar. Pois, ainda que o missionário viaje, o Senhor da missão estará convosco todos os dias até a consumação do século.]
O SENHOR DA MISSÃO ESTÁ CONVOSCO ATÉ O DIA FINAL.
1) Ele está no céu, segundo sua natureza humana;
2) Ele está na terra, segundo sua natureza divina;
3) Ele está em nós, segundo o seu Espírito Santo;
1) Ele está no céu, segundo sua natureza humana;
A Bíblia é bem clara sobre isso, irmãos. No final do evangelho de Lucas e no primeiro capítulo de Atos dos Apóstolos podemos ler como Cristo, à vista de seus discípulos, foi levado da terra ao céu.
Ele subiu ao céu com seu corpo glorificado! Com o mesmo corpo que ele mostrou aos seus discípulos, durante os 40 dias em que ele esteve com eles depois da sua ressurreição. O mesmo corpo que Maria Madalena abraçou quando ela o viu pela primeira vez depois da ressurreição. O mesmo corpo que ele mostrou aos seus discípulos, que pensaram que era um fantasma; mas este corpo não era um fantasma; ele os convidou para tocá-lo; e, para convencê-los, ele comeu do pão e dos peixes que estavam na mesa. O corpo dele era um corpo real. Ele foi realmente ressuscitado. Foi o mesmo corpo que tinha as marcas da cruz. E com este corpo Cristo subiu ao ...Para ler mais, clique aqui.