O Senhor é perfeitamente puro e justo em seus juízos.
Texto: Isaías 6, 1-7
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Podemos dizer que a profecia de Isaías 6 é uma das mais impressionantes da Bíblia. O que Isaías experimentou é muito especial. Ele VÊ o Senhor. Em toda Sua Majestade. Em toda Sua santidade celestial. Isso não acontece todos os dias. Só poucas pessoas experimentaram isso. Profetas. E nem todos eles; só alguns.
Moisés, por exemplo, descobriu a presença de Deus na sarça, que não se consumia; e Elias teve um encontro com Deus (1 Reis 19) e ouviu uma brisa suave, e sabia que o Senhor se aproximara; Ezequiel tivera uma outra experiência: Ele viu o Senhor se aproximando numa tempestade.
Homens especiais. Eleitos por Deus. Isaías é como eles. Ele também recebeu uma revelação especial do Senhor: ele recebeu uma visão enquanto estava no templo. E o que ele viu foi impressionante. Nós podemos sentir isso. Isaías se sentiu pequeno. Ele disse: “Vi o Senhor sentado sobre um trono alto e elevado. A cauda da sua veste enchia o santuário”.
Então, irmãos! O templo era uma construção enorme, onde qualquer pessoa se sentia pequena. E neste templo enorme Isaías viu a cauda, a parte mais baixa da veste real do Senhor. Esta construção enorme está cheia da majestade de Deus, e o que Isaías viu foi só uma parte pequena disso.
Isaías se sente uma formiguinha, vendo a cauda da veste real do Senhor. Pequeno, ele é muito pequeno perante Deus. E este sentimento se torna mais forte por causa dos serafins. Estes seres celestiais enormes estão em redor do trono e anunciam como um coral de homens com voz baixa A SANTIDADE DE DEUS: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR.
O Senhor é perfeitamente santo. Nele não há nenhum sentimento errado…. Para ler mais, clique aqui.