Prestem atenção ao objetivo da obra de Deus nestes últimos dias.
Texto: 2 Pedro 3, 8-9
Leitura: 2 Pe. 3, 1-9; Eclesiastes 3,1-11
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Estamos no último dia do ano. No dia 31 de dezembro do ano de [2009]; Antigamente as pessoas diriam Anno Domini 2009. Isso quer dizer: o ano 2009 do governo do nosso Senhor. Já passaram mais do que dois mil anos desde o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Desde aquele momento o Cristianismo se espalhou pelo mundo inteiro. E até hoje o Cristianismo é a primeira religião do mundo.
Muitas coisas aconteceram durante estes dois mil anos. Cristo cumpriu a sua promessa, quando subiu ao céu e disse: “Toda autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue. Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornam discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt. 2 8,19-20).
Cristo está conosco até a consumação dos séculos! Irmãos. E durante estes séculos, muitas gerações se converteram e estavam esperando para esta consumação dos séculos. Já passaram mais do que dois mil anos e ainda não chegamos ao final. Então como está com esta promessa? Vocês já pensaram nisso, irmãos? Como está com a promessa da vinda do Senhor? Será que o Senhor tarda com a sua promessa? Houve pessoas que disseram isso. Já logo no início. No primeiro século. O apóstolo Pedro fala sobre isso no terceiro capítulo da sua segunda carta (2 Pe. 3). Ele disse: “Há, contudo, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: é que para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia. O Senhor não tarda a cumprir a sua promessa, como alguns pensam, ...Para ler mais, clique aqui.