Quem, ó Deus, é semelhante a ti?

Leitura: Domingo F21c

Texto: Miquéias 7, 18-19

 

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

Hoje vamos dar atenção à última parte do Domingo 21, que fala sobre ‘a remissão dos pecados’.  O Credo Apostólico trata este assunto falando sobre ‘A Igreja de Cristo’ e sobre ‘A Comunhão dos Santos’; e os Reformadores fizeram isso de propósito, porque aqui na doutrina da Remissão dos Pecados nós encontramos o mistério da Igreja de Cristo e da Comunhão dos Santos. A doutrina da “Remissão dos Pecados” explica este mistério da Igreja e da Comunhão dos Santos. A Igreja existe para proclamar essa doutrina, e somente existe por causa da Remissão dos Pecados. Da Igreja, o fundamento é Cristo, o Salvador.

A nossa Salvação depende de Cristo, o nosso Salvador. O Sacrifício dele nos traz a remissão de todos os nossos pecados. E a igreja que aprende a viver da remissão dos pecados, ela também aprende a perdoar os pecados e, assim, aprende a viver como Comunhão dos Santos. A Igreja somente é uma comunhão dos Santos quando ela sabe o que significa a remissão dos seus pecados!

Assim as doutrinas sobre Igreja e sobre Comunhão dos Santos estão ligadas com este artigo que fala sobre a remissão dos pecados! E podemos, também, dizer que essa mensagem sobre a Remissão dos Pecados é uma mensagem característica da Igreja Cristã. Nenhuma religião prega essa mensagem tão claramente como a Igreja Cristã. A religião Cristã é uma religião única neste mundo, pregando a remissão dos pecados. Ela é uma religião única, porque o nosso Deus é um Deus único!

A Bíblia nos ensina isso em vários lugares, mas um dos textos mais claros é Miquéias 7, 18-19.

Ali está escrito: Quem, ó Deus, é semelhante a ti,

Que perdoa a ...Para ler mais, clique aqui.