Seja feita a tua vontade e não a minha!

Texto: Domingo 49

Leitura: Mt 26, 36

 

Irmãos,

Realiza-se a tua vontade. Essa é a terceira petição que devemos fazer a Deus. Realiza-se a tua vontade. Jesus nos ensinou essa petição, sabendo que ela é muito importante. Ele mesmo a orou, um pouco antes de morrer. Realiza-se a tua vontade. Jesus nos mostrou que essa oração não é fácil. Essa petição é uma luta. Uma luta para cumprir a vontade de Deus. Jesus mesmo disse: “Não como EU quero, mas como TU queres”. (Mt. 26,36).

A nossa vontade E a vontade de Deus. Muitas vezes essas duas não estão de acordo. Jesus experimentou isso, e muitas vezes nós também experimentamos.

Realiza-se a tua vontade. Mais uma vez: Jesus nos mostrou que essa oração não é fácil. Essa petição é feita com muito medo e com muitas dúvidas. É uma oração que é feita para descobrir o caminho certo, enquanto o futuro está escuro. É uma oração que é feita nos cruzamentos da nossa vida; antes de fazer uma decisão importante. Vamos fazer o que Deus quer OU o que os outros querem? Aqueles outros podem ser os nossos familiares, ou os nossos amigos, ou os nossos colegas.

Muitas vezes a vontade dos outros não combina com a vontade de Deus. Jesus não escolheu o caminho que os seus discípulos e os seus familiares tinham escolhido. Ele os deixou para fazer a vontade do Pai; para ser obediente, custe o que custar. Esse caminho ia levá-lo à cruz, a morte. A vontade de Deus estava em primeiro lugar na vida de Jesus.

E Ele quer que isso esteja também em primeiro lugar em nossa vida. Por isso essa oração.

Realiza-se a tua vontade, tanto na terra, quanto no céu.

Mas o que é a vontade... Para ler mais, clique aqui.