O sofrimento silencioso do Servo do Senhor

 

Texto:  Isaías 53: 7    

Leitura: Mc. 14: 53-61; Mc. 15: 1-5 & 1 Pe 2: 18-23

 

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

Imagine que o seu filho entra na sala chorando e dizendo: “Ô mainha, os meus coleguinhas estão me chateando; eles colocam apelidos em mim e bateram em mim”. Como será a sua reação? Muitos pais reagem assim: “Se ele colocar um apelido em você, coloque nele também; se ele bater em você, bata nele também!”. Muitas crianças são criadas dessa maneira. E dessa maneira muitas crianças reagem: quando um coleguinha bate nelas, elas batem nele de volta. Crianças fazem isso e adultos também. Eles aprenderam a lutar e eles reagem assim. Pois a mãe deles não os ensinou a sofrer, mas a combater.

Para estas crianças é muito difícil entender o que está escrito em Isaías 53. Neste capítulo encontramos também um filho do Senhor; neste capítulo encontramos O SERVO do Senhor. Ele é maltratado, mas ele não reage; não combate, mas sofre. Não reclamou, mas ficou calado. Ele foi criado assim pelo Senhor, e deve ser um exemplo para todos nós. Devemos observar bem este SERVO DE DEUS.

 

O SERVO MUDO DE DEUS

  • Como é observado por Isaías (Isaías 53);
  • Como é observado por Marcos (Mc. 14 e 15);
  • Como é observado por Pedro (1 Pe. 2);

 

O Servo mudo de Deus, como Isaías o observou

Isaías foi um homem que viveu muito tempo atrás. Muito tempo antes do nascimento de Jesus Cristo. Mais ou menos setecentos e cinquenta anos antes do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Este homem, Isaías, morava em Jerusalém. Ele era professor; professor de profetas. Isaías mesmo foi um profeta. Regularmente ele recebia uma mensagem de Deus. Isso não acontecia todo o dia, mas às vezes. Era um momento muito especial, quando acontecia. E por causa disso ele... Para ler mais, clique aqui.