A palavra de Deus mostra qual é a verdadeira igreja.
Leitura: Domingo 21ª + Art. 29 Confissão de Fé
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Acabamos de ler o artigo 29 da nossa confissão da fé. Este artigo fala sobre As marcas da verdadeira igreja, de seus membros e da falsa igreja. O início deste artigo era e ainda é muito importante. Tanto para os crentes no século 16, quanto para os crentes atuais. E até mais importante para nós, pois vivemos numa época em que há muitas igrejas falsas e seitas. Como devemos avaliar esta situação complicada? Muitas pessoas não sabem como elas devem avaliar a diversidade das igrejas. Há muitas igrejas, e cada igreja tem a sua doutrina; esta igreja pensa assim, e aquela igreja pensa diferente. Como avaliar essas diferenças?
A nossa confissão quer nos ajudar. Ela quer nos dar a chave para resolver o problema. Por causa disso, ela diz: “Cremos que se deve discernir diligentemente e com muito cuidado, PELA PALAVRA DE DEUS, qual é a verdadeira igreja, visto que todas as seitas que atualmente existem no mundo se chamam igreja, mas sem razão”.
A nossa confissão diz isso com RAZÃO. Ela diz isso, pois a Bíblia fala assim. Na nota de rodapé encontramos uma ligação com Apocalipse 2,9. Neste trecho, encontramos uma carta de Jesus Cristo à igreja de Esmirna. Nesta carta Jesus avisa os irmãos sobre um grupo de pessoas, que se chamam Judeus. Na cidade de Esmirna há uma sinagoga, um prédio onde os Judeus se encontram. Os membros sabem isso, pois antigamente eles se reuniram lá também. Eles eram judeus, mas depois eles se converteram e se tornaram membros da igreja de Cristo. Jesus fala sobre os judeus que ficaram na sinagoga e diz: conheço a blasfêmia dos que se dizem ...Para ler mais, clique aqui.