A cobra de bronze é um aviso de Deus
Texto: Números 21, 4-9
Leitura: 1 Cor. 10, 1-13
João 3, 14-15
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Com certeza já viram na televisão a propaganda contra drogas. Um jovem vende uma coisa e recebe dinheiro, com este dinheiro ele compra uma arma, e com esta arma ele assalta outras pessoas, para receber mais dinheiro para comprar... Drogas! Ajudar a lutar contra as drogas é a mensagem deste filme. É um aviso que vem para nós pela televisão.
Da mesma maneira Deus usa a Bíblia para nos dar um aviso. Deus nos avisa para termos cuidado, pois há muitos perigos ao redor de nós. Assim funciona a história da COBRA DE BRONZE, que acabamos de ler. Essa não é somente uma história dum povo desconhecido, que vivia no passado, numa situação completamente diferente da nossa. Não, irmãos, esta história quer nos ensinar alguma coisa.
Paulo fala sobre isso em 1 Cor. 10. Ele aponta umas quatro histórias que aconteceram durante a viagem de Israel pelo deserto. No vs. 7 ele fala sobre a idolatria com o bezerro de ouro; no versículo 8 ele conta a história do adultério com as filhas de Moab; no versículo 9 sobre a cobra de bronze; e, finalmente, no versículo 10, sobre a rebelião de Coré, Datã e Abiram. E no fim Paulo diz: Irmãos prestem atenção! Leiam bem estas histórias. E não esqueçam, pois elas foram escritas para te acordar, para te avisar contra os perigos do pecado.
Os pecados seguintes: desprezar a Deus, uma vida imoral, tentar ao Senhor, murmurar e ser rebelde contra o Senhor. Se estes pecados dominarem a sua vida, o Senhor não será (mais) o seu Deus; Ele não será mais o grande aliado, o grande amigo, mas se tornará um inimigo; Quem viver assim provocará ao Senhor. Isso acontece. Pode ser que uma pessoa é ...Para ler mais, clique aqui.