Como avaliar o caso de Espiritismo que o rei Saul cometeu?
Texto: 1 Samuel 28
Leitura: Lucas 16, 19-31
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Vivemos num país onde o espiritismo é muito forte; muitas pessoas gostam de visitar um necromante para adivinhar o futuro. As pessoas pensam que os espíritos dos mortos podem revelar as coisas do futuro.
Até a Bíblia fala sobre necromantes e adivinhos. A palavra de Deus avisa contra essa prática de procurar um médium para descobrir as coisas do futuro. Veja, por exemplo, os textos em Levítico 19 e 20 e também Deuteronômio 18, onde Deus proibiu esta prática.
Sabendo disso, a história de I Samuel 28 chama a atenção. Nesta parte da Bíblia lemos sobre uma reunião com uma médium, que chama o espírito de Samuel para revelar o futuro ao rei Saul. Essa é a primeira impressão que recebemos, lendo essa história.
Mas depois da primeira reflexão, surgiram algumas dúvidas. Fiquei pensando sobre essa história, pois a achei esquisita, uma história que deixa um crente com muitas perguntas. Por exemplo: por que este relato se encontra na Bíblia? Para dizer que o espiritismo tem razão? Para estimular ou para desanimar as pessoas a consultar os espíritos? Outra pergunta: o espírito sabe as coisas do futuro; ele tem acesso ao plano de Deus?
Mais uma pergunta: o necromante pode chamar qualquer espírito? O necromante tem acesso ao céu? Deus deixa os necromantes perturbarem a vida dos crentes ali no céu? E ainda mais uma pergunta: Será que Deus, que de jeito nenhum quis falar mais com Saul, mandou o espírito de Samuel para revelar o futuro? Será que Deus quer usar um necromante para revelar as coisas? Não é uma prática que Ele mesmo proibiu? Estas perguntas me deixaram com dúvidas. E finalmente cheguei a esta pergunta: Será que Saul realmente falou com o espírito ...Para ler mais, clique aqui.