A comunhão com Cristo leva a uma vida frutífera na igreja

T: João 15: 1-8

 

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

 

Introdução da parábola;

O Capítulo 15 do Evangelho de João é um dos textos bonitos na Bíblia que explica muito bem como somos unidos com Jesus Cristo em amor fraternal, como membros de um só corpo; e como devemos mostrar este amor uns aos outros.

Jesus Cristo mesmo explicou isso aos seus discípulos. Ele usou o exemplo de uma videira e disse: “Eu sou a verdadeira videira. [-] Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer”. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim”.

            O exemplo que Jesus usa é simples e poderoso. É bem claro o que ele quer dizer.  A nossa vida eclesiástica só existe em comunhão com ele; e somente podemos produzir frutos em comunhão com ele. A parábola da videira serve para explicar o mistério da comunhão com Cristo e do sucesso da igreja  Jesus mesmo disse em vs. 13: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”.  Cristo fez isso. Ele nos mostrou o amor dele. E ele quer que sejamos afetados pelo amor dele. O amor de Cristo deve dominar a nossa vida; O amor de Cristo deve governar os nossos atos; O amor de Cristo deve produzir frutos na nossa vida. Frutos de amor. A uva está cheia do líquido que vem da videira; da mesma maneira o cristão está cheio do amor, que vem de Cristo.

Agora, como já disse, a parábola da videira explica o sucesso da igreja. Uma igreja que vive em comunhão com Cristo de acordo com o exemplo...Para ler mais, clique aqui.