Texto: Êxodo 2: 1-10

 

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

Irmãos, quero começar com uma pergunta: Como está o plano de Deus em sua vida? Deus a está governando? Você sente a sua mão poderosa? Muitas pessoas não sabem responder estas perguntas.

Pode ser porque elas têm uma ideia errada sobre Deus; elas não estão vendo como Deus está trabalhando na sua vida; elas não reconhecem o Espírito de Deus no trabalho dos seus pais, que são crentes; ou elas não reconhecem o Espírito de Deus no trabalho dos professores cristãos, no trabalho dos presbíteros da igreja; ou no ensino dos pastores; pode ser que elas não reconhecem as ferramentas de Deus: a Bíblia, e os sacramentos: a água do Batismo, e o pão e vinho da Santa Ceia.

Muitas pessoas pensam que o poder de Deus SÓ se mostra com muito "fogo": em coisas especiais, em coisas sobrenaturais. "Quando Deus começa a trabalhar... Vemos o poder explosivo dEle! Quando Deus começa a trabalhar... Veremos milagres acontecer! Quando Deus começa a trabalhar... Veremos revelações, como no caso do profeta Samuel e no caso do apóstolo Paulo." Eles foram chamados com poder. Não podemos negar isso.

Mas prestem atenção, irmãos, que Deus também trabalha de um jeito normal. Deus governa  todas as coisas e pode manipular a vida das pessoas simples e normais como quiser. A vida de pessoas simples como vocês e eu. Podemos ver isso quando observamos o nascimento de Moisés. O segundo capítulo de Êxodo fala sobre isso. Nós não encontramos o nome de Deus neste capítulo e até podemos nos perguntar: Onde está o nosso Deus? Mas Deus está presente sim! Ele está trabalhando atrás das nuvens...Para ler mais, clique aqui