Cristo está no céu: e é lá que o paraíso está.
T: Lucas 23, 43
L: Domingo 22 CdH
Amada congregação do nosso Senhor Jesus Cristo!
Onde está o Paraíso?
Durante muitos séculos as pessoas se perguntavam isso.
Onde ficou o paraíso? Muitas pessoas se perguntavam e o procuraram em algum lugar aqui na terra. A Bíblia diz que ele se localizava entre quatro rios grandes: o Giom, o Pisom, o Tigre e o Eufrates. Era um lugar bonito, com uma bela natureza, onde todos viviam em paz e harmonia. Adão e Eva vivam ali, mas, depois da sua rebelião contra Deus, eles foram expulsos, e depois do dilúvio ninguém se lembrava mais onde o Paraíso estava.
Na Idade Média as pessoas começaram a explorar o mundo inteiro, e alguns estavam esperando achar o paraíso em algum lugar desse planeta. Marco Polo o procurou. Ele foi o primeiro europeu que descobriu a China; e ele falou com o Imperador e perguntou se ele saberia onde o Paraíso estava. O imperador lhe disse que se encontrava ao sul do país. Então Marco Polo foi para o sul, mas não encontrou o Paraíso.
Outro explorador, Cristóvão Colombo, estava convencido de que ele tinha encontrado o Paraíso quando ele descobriu a América do Sul; observando a bela natureza e os índios, que viviam em paz e harmonia com esta natureza. Mas depois dele chegaram os exércitos espanhóis, que destruíram este sonho.
Onde está o paraíso? Muitas pessoas estão buscando seu Paraíso. Roberto Carlos pensava nele quando ele cantou:
“Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza,
Alegria e felicidade, com certeza...
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo,
Se amar na relva, escutando o canto dos pássaros...”