Texto: Apocalipse 1, 7                    

Leitura: Lucas 24, 36-53; Domingo 18 CdH

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

 

Vou começar com uma pergunta. Uma pergunta simples.

ONDE está Cristo neste momento?

Pois é! Cristo está no céu. Quase todas as Igrejas Cristãs confessam isso.

Mas, agora, uma outra pergunta; uma pergunta mais complicada.

COMO Cristo está no céu?

Ele tem um corpo OU ele está lá sem corpo?

Há pessoas que dizem que Cristo está no céu SEM CORPO. Ele estaria lá em espírito. Estas pessoas dizem que Cristo se manifestou em espírito depois da sua ressurreição. Conforme estas pessoas, Cristo subiu ao céu EM ESPÍRITO, e Ele está lá EM ESPÍRITO, e Ele voltará EM ESPÍRITO.

As Igrejas Reformadas sempre lutaram contra esta ideia.

Lendo a Palavra de Deus, nós devemos confessar que Cristo nasceu e morreu; o corpo dele não estava mais no sepulcro, pois ele foi realmente ressuscitado; Ele se manifestou com SEU CORPO GLORIFICADO; e Ele subiu ao céu, com ESTE CORPO GLORIFICADO. Ele está lá COM SEU CORPO, QUE FOI CRUCIFICADO; e Ele vai voltar com este CORPO glorificado, que ainda tem as marcas da cruz.

A Bíblia nos ensina isso.

Vamos ler o evangelho de Lucas, no capítulo 24, 36-53; nesta parte Jesus se manifestou em meio a seus discípulos. E Ele lhes mostrou o seu corpo, que tinha, ainda, as marcas da cruz. Os discípulos reconheceram Jesus Cristo por causa das marcas da cruz! O corpo dele não era mais o corpo fraco, DE ANTES DA SUA MORTE; mas o corpo GLORIFICADO, depois do estado da morte. A aparência dele mudou, mas as marcas não. As marcas provaram que Jesus Cristo ressuscitou da morte. Era Ele mesmo... Para ler mais, clique aqui.