Domingo 18 CdH

P. 46. O que você quer dizer com as palavras: “subiu ao céu”?
R. Que Cristo, à vista de seus discípulos, foi elevado da terra ao céu e lá está para o nosso bem, até que volte para julgar os vivos e os mortos.

P. 47. Cristo, então, não está conosco até o fim do mundo como prometeu?
R. Cristo é verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Segundo sua natureza humana, não está agora na terra, mas segundo sua divindade, majestade, graça e Espírito, jamais se afasta de nós.

P. 48. Mas se a natureza humana não está em todo lugar em que a natureza divina está, as duas naturezas de Cristo não são separadas uma da outra?
R. De maneira nenhuma; a natureza divina de Cristo não pode ser limitada e está presente em todo lugar. Por isso, podemos concluir que a natureza divina dele está na sua natureza humana e permanece pessoalmente unida a ela, embora também esteja fora dela.

P. 49. Que importância tem, para nós, a ascensão de Cristo?
R. Primeiro: ele é, no céu, nosso Advogado junto a seu Pai. Segundo: em Cristo, temos nossa carne no céu como garantia segura de que ele, como nosso Cabeça também nos levará para si como seus membros. Terceiro: ele nos envia seu Espírito como garantia. Pelo poder do Espírito, buscamos as coisas que são do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus, e não as coisas que são da terra.

Texto: Mateus 28, 18-20
Leitura: Cl. 3, 1-11; Domingo 18 CdH

 

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

As palavras que acabamos de ler, em Mateus 28, são as últimas palavras do Senhor. Elas foram ditas um pouco tempo antes da sua ascensão. Jesus se
despediu dos seus discípulos com essas palavras. Uma exortação para continuar com o trabalho e uma consolação, porque ele estará com eles todos os dias até a consumação do século.

O SENHOR DA MISSÃO ESTÁ CONVOSCO ATÉ O DIA FINAL

1) Ele está no céu, segundo sua natureza humana;
2) Ele está na terra, segundo sua natureza divina;
3) Ele está em nós, com o seu Espírito Santo.

1) Ele está no céu, segundo sua natureza humana

A bíblia é bem clara sobre isso, irmãos. No final do evangelho de Lucas e no primeiro capítulo dos Atos dos Apóstolos podemos ler como Cristo, à vista de seus discípulos, foi levado da terra ao céu. Ele subiu ao céu com seu corpo glorificado! Com o ... Para ler mais, clique aqui.