Domingo 21 CdH

 P.: 54. O que você crê sobre “a santa igreja universal de Cristo”?

R.: Creio que o filho de Deus reúne, protege e conserva, dentre todo o gênero humano, sua comunidade eleita para a vida eterna. Isso ele faz por seu Espírito e sua Palavra, na unidade da verdadeira fé, desde o princípio do mundo até o fim. Creio que sou membro vivo dessa igreja, agora e para sempre.

 

Texto: Mateus 22, 1-14

Leitura: Domingo 21ª CdH

Queridos irmãos,

Hoje vamos falar sobre a IGREJA de Cristo. Como devemos observar a igreja de Cristo? Qual é a verdadeira igreja de Cristo? A igreja de Roma, com as suas igrejas luxuosas, com seus altares e estátuas; com a sua adoração à Maria e aos apóstolos?

Ou as igrejas dos Neo-Pentecostais, como a Igreja Universal do reino de Deus, com a sua hierarquia, os seus bispos, as suas práticas de expulsar os demônios, o falar em línguas estranhas, a lavagem de dinheiro e as suas contas bancárias longe da Receita Federal nas ilhas tropicais.

Ou as igrejas reformadas com as suas fraquezas, a falta de evangelização, a falta de uma boa comunhão dentro das igrejas, a falta de uma boa administração, a falta de cuidado pastoral. Qual é a verdadeira igreja de Cristo? Qual igreja pode servir como bom exemplo? Será que existe uma igreja que pode servir como bom exemplo? Será que existe uma igreja que é perfeita?

A confissão da igreja não se baseou nas observações das igrejas e comunidades religiosas, que se encontram na nossa sociedade. As confissões da igreja – o Credo Apostólico, mas também o Catecismo de Heidelberg – foram baseados na Palavra de Deus. Eles nos ensinam como a igreja deve ser conforme a Palavra de Deus ... Para ler mais, clique aqui.