Eu e a minha casa serviremos ao Senhor

 

 

Texto: Josué 24: 15

 

Sempre é um momento muito importante na vida de um irmão quando ele faz a sua profissão de Fé e se declara pronto a servir ao Senhor.

Tal momento marca e muda a sua vida: toda a sua vida.

Não somente no dia do Domingo, mas também a sua vida de Segunda à Sexta feira. A sua vida inteira muda: não somente na igreja, mas também na empresa, no campo ou em qualquer lugar. Em qualquer lugar e a qualquer momento estaremos ao serviço de Deus.

Mas o que isso quer dizer? Como devemos servir ao Senhor? Para descobrir isso devemos ler a Bíblia. Hoje escolhi um texto em que Josué confessa publicamente perante a congregação de Israel que ele e a sua casa servirão ao Senhor Deus. Esta confissão é um exemplo para nós. Esta confissão tem certos aspectos que é bom observar.

Servir ao Senhor é um prazer

  • Um prazer pessoal;
  • Um prazer em casa;
  • Um prazer na congregação e no mundo;
  1. Servir a Deus é um prazer pessoal

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Esta é a confissão de Josué. Ele quer servir ao Senhor. Ele tem vontade de fazer isso. É um prazer para ele. Muitas pessoas não entendem isso. Para muitas pessoas ‘servir ao Senhor’ é uma obrigação; é um jugo. Uma pressão, que vem do pastor.

Mas a Bíblia não nos ensina isso assim. Servir ao Senhor é um ato de amor. Todo mundo conhece o grande mandamento. Não conhece? Qual é o grande mandamento? Jesus nos ensinou em Mateus 23, 37. O grande mandamento é esse: “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento ...Para ler mais, clique aqui.