O amor de Cristo é o sal da nossa vida

Texto: João 15: 18-25           

 

Queridos irmãos em Cristo,

Vocês sabiam que o Evangelho de João foi um dos últimos livros do Novo Testamento? O apóstolo João foi o último apóstolo que morreu. Ele ficou muito velho. Tão velho, que as pessoas pensavam que o apóstolo João não ia morrer.

No fim do evangelho lemos uma informação sobre isso (João 21: 23), dizendo que se tornou corrente entre os irmãos o dito de Jesus que aquele discípulo não morreria; mas Jesus não tinha dito isso; ele dissera: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” João mesmo fala sobre isso e refuta a ideia da sua imortalidade. Mas ele ficou muito velho.

João era o único apóstolo que conhecia a história da igreja do primeiro século. Ele conhecia a história de Jesus, a ressurreição e como Jesus subiu ao céu. João estava lá em Jerusalém quando o Espírito Santo desceu no dia de Pentecostes. Ele encontrou Paulo e ouviu sobre as suas viagens missionárias; viu a igreja crescer, mas experimentou também as perseguições que vieram depois. As perseguições pelos Judeus, em Jerusalém e em vários outros lugares. A resistência dos Judeus contra o evangelho de Jesus Cristo. Como eles expulsaram os apóstolos das sinagogas. Talvez ele tenha visto como Estevão foi apedrejado pelos Judeus; e como o Rei Herodes assassinou o seu irmão Tiago (Atos 12) e perseguiu a Pedro. A igreja foi espalhada pelo mundo inteiro.

E depois das perseguições dos Judeus, chegaram às perseguições dos Romanos. Com certeza João ouviu as historias horríveis de Pedro e Paulo, que morreram em Roma. Pedro foi crucificado e queimado e Paulo morreu pela espada. Eles pegaram João também e o condenaram a exílio na ilha de Patmos onde João teve as suas...Para ler mais, clique aqui.