Sede agradecidos!
Texto: Colossenses 3, 15 e 16
Leitura: Mateus 18, 23-35
Queridos irmãos,
O tema deste culto é que devemos ser AGRADECIDOS. Jesus nos contou uma história sobre a ingratidão. Quero ler esta história. [Ler Mateus 18, 23-35].
A pior das fraquezas é a ingratidão. Como é difícil lidar com pessoas assim! Você faz de tudo para agradar uma pessoa e, no fim das contas, não ouve sequer um “muito obrigado”. Pior ainda quando a pessoa ingrata se volta contra você, com acusações que não pode provar, movidas nem se sabe por quê. É muito doloroso quando isso acontece.
Se você já sentiu o gosto amargo da ingratidão, pode saber um pouco de como Deus se sente quando isto acontece em relação a Si mesmo. Deus está cansado de receber isso de suas criaturas. O quanto Ele faz por aqueles que ama, sem receber sequer o reconhecimento de um coração agradecido!
Jesus nos revela isso e Ele nos exorta para sermos agradecidos. Paulo, o apóstolo de Jesus, fala sobre isso em Cl. 3, 12-16
Tema: SEDE AGRADECIDOS!
- Com a palavra de Cristo na mente;
- Com a paz de Cristo no coração;
- Com o louvor a Deus na boca;
-
Sede Agradecidos com a palavra de Cristo na mente!
Queridos irmãos,
Existe um cântico que diz: JESUS, ENTRE EM MEU CORAÇÃO!
Sei que algumas crianças conhecem bem este cântico. Agora elas o conhecem bem, mas será que elas também entendem o que estão cantando? O que isso quer dizer: JESUS, ENTRE EM MEU CORAÇÃO? Será que Jesus, como homenzinho, entra em nosso coração? Não, irmãos, não é assim. Existe uma expressão que explica mais ou menos o sentido. Paulo disse: “Habite ricamente em vós a palavra de Cristo”.
Paulo quer que a palavra de Cristo habite ricamente em todos os irmãos. Ele quer que eles tenham bastante conhecimento da Palavra de Cristo! Isso é importante! Porque O Espírito Santo semeia a fé na nossa mente através da pregação da Palavra. O conhecimento é o início da fé e do temor a Deus. A Palavra de Deus diz em Romanos 10, 13-15:
“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, porém, invocarão aquele em que não creram?
E como crerão naquele de quem nada ouviram?
E como ouvirão, se não há quem pregue?
Assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”...Para ler mais, clique aqui.