A ascensão de Cristo e a benção do Espírito Santo

Baixar sermão

Texto: João 16, 5-15

 

Queridos irmãos,

Hoje vamos dar atenção à ascensão de Cristo. Ele não está mais conosco aqui na terra, mas ele está conosco ali no céu. Ele está atrás das nuvens, trabalhando para o nosso bem. Jesus falou com os seus discípulos sobre a sua volta ao Pai. O apóstolo João lembrou-se das palavras de Jesus; Ele escreveu sobre isso no seu Evangelho. Primeiramente em João 14 e depois em João 16.  Vamos ler estas partes. Primeiro João 14, 1-29 […]

Prestem atenção, irmãos, como Jesus cuida dos seus discípulos. Ele os prepara para a sua despedida; Ele disse (vs. 29): “Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais!”. Assim ele termina o seu ensino e assim ele começou o seu ensino (vs. 1): “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim”. Jesus quer que tenhamos CONFIANÇA nele. Ele vai para seu Pai que está no céu, e nós ficamos aqui na terra, mas não devemos estar tristes ou desolados, mas devemos CRER e CONFIAR nas palavras dele. Ele DEVIA subir. Isso foi necessário. Isso é para nosso bem. Jesus fala mais uma vez sobre isso em João 16, 5-15:

“Agora, porém, vou para aquele que me enviou e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais? ’Mas porque vos disse isso, a tristeza encheu vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: é de vosso interesse que eu parta, pois, se eu não for, o Paráclito não virá a vós. Mas se eu for, enviá-lo-ei a vós. E quando ele vier, estabelecerá a culpabilidade do mundo a respeito do pecado, da justiça e do julgamento: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai e não mais me vereis; do Julgamento, porque o Príncipe deste mundo está ...Para ler mais, clique aqui.