O nosso Pai no Céu não é igual ao Papai Noel.

T: Eclesiastes 3, 1-13; Provérbios 30, 7-9

L: Domingo 46 (+ Domingo 10) CdH

 

Queridos irmãos em Jesus Cristo,

Estamos no começo do ano e muitas pessoas começaram este ano com bons desejos. Quase todo mundo tem bons desejos ou bons planos que querem realizar; muitas vezes temos uma lista de desejos em nossa mente, e às vezes escrevemos estes desejos num papel. Crianças fazem isso antes do dia do seu aniversário. Elas fazem uma lista das coisas que desejam; desejos pequenos e desejos grandes. E no dia do seu aniversário elas recebem essas coisas como presentes. Quer dizer: algumas coisas elas recebem, mas outras não, embora tenham pedido.

E às vezes uma criança se pergunta: por que não recebi aquela coisa? Por quê? Bom, pode ser que aquela coisa era cara demais; ou: pode ser que o seu pai não quis dar, porque não achou aquela coisa boa para você. Você desejava muito, mas o seu pai não achou SÁBIO lhe dar. Isso é uma pena, mas pode ser que o seu pai tem razão; provavelmente ele sabe melhor o que você realmente precisa. Assim é a vida.

Assim também é a vida com o nosso Pai que está no céu. Se orarmos, pedimos várias coisas ao nosso Pai que está no céu. Pedimos ajuda, proteção ou perdão; ou Lhe pedimos para curar uma pessoa que amamos.

Mas recebemos sempre o que pedimos ao nosso Pai Celestial? Algumas coisas, SIM! Se pedirmos honestamente a remissão dos nossos pecados, Deus nos oferecerá, se realmente nos arrependermos. Mas existem outras coisas que Deus nem sempre dá. Deus sempre cura as pessoas? Não, Deus não cura sempre as pessoas. E por que não? Deus não PODE curar todas as pessoas? SIM, Deus pode curar qualquer doença, mas esse não é o problema. Muitas ... Para ler mais, clique aqui.