O panorama profético do Natal
T: Apocalipse 12
L: Gênesis 3,15;
Queridos irmãos em Jesus Cristo,
Estamos perto do dia de Natal. Nesse dia nós comemoramos o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas como nós comemoramos o nascimento dele? Muitas vezes fazemos isso isoladamente. Só observamos o momento histórico do nascimento dele, as circunstâncias em que ele nasceu sem observar as consequências. A nossa visão é muito limitada.
Nós somos como um motorista na fila. Ele anda na estrada e num certo momento fica preso num engarrafamento. Ele só pode ver o carro em frente dele e o carro ao lado dele e atrás dele. Então, ele tem uma visão limitada. Ele não pode ver o que aconteceu em frente, o que causa a fila; e ele também não pode ver o que está acontecendo atrás. Ele está no meio da fila e a sua visão se limita a isso. Ele não sabe o que a polícia esta fazendo para resolver a situação. Mas o jornalista, que está num helicóptero, tem uma visão mais ampla. Ele pode ver tudo. Ele sabe o que aconteceu em frente e o que está acontecendo atrás. Ele pode ver o que a polícia está fazendo, assim tem uma visão bem mais ampla e descreve a situação.
O apóstolo João é como tal jornalista. Ele recebeu uma visão muito mais ampla sobre o nascimento de Jesus Cristo. Deus lhe mostrou a história de Natal através de imagens que foram projetadas no céu. Como uma apresentação de slides. Deus lhe revelou a história de Natal desde o início até o final.
O Apocalipse nos oferece a história de Natal pela perspectiva profética de João, ou talvez seja melhor dizer: pela perspectiva profética de Jesus, porque o Apocalipse oferece as revelações de Jesus à João! O ...Para ler mais, clique aqui.